top of page
Textura abstrata

mostra digital de projectos

saúde & ambientes 

com o apoio exclusivo de

AstraZeneca.png

O Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, com o apoio da AstraZeneca Portugal, vai organizar uma mostra digital de vários projectos de doutoramento, em formato poster, que estão a decorrer em instituições nacionais, nos vários programas e cursos de doutoramento relacionados com Ambiente, Saúde Ambiental, Alterações Climáticas, Sustentabilidade, Ética Ambiental, Risco, Políticas Públicas, Urbanismo Ecológico, Economia Circular, entre outras áreas conexas ao tema geral da Saúde Ambiental. 

 

Esta mostra digital pretende dar a conhecer os diversos projectos que estão a ser desenvolvidos a nível nacional e que, de alguma forma, tenham como objectivo, directo ou indirecto, contribuir para uma compreensão mais aprofundada sobre o impacto dos efeitos da alteração dos ambientes, tanto na saúde humana como na saúde do planeta, bem como as múltiplas estratégias de acção, intervenção e inovação que estão a ser desenhadas e testadas para aumentar a resiliência da sociedade face às alterações dos ambientes e, em particular, às alterações climáticas. 

Para além da oportunidade assim criada para a divulgação de trabalhos de doutoramento, independentemente da fase em que se encontram, realça-se a possibilidade de os estudantes partilharem o seu projecto de doutoramento com uma comunidade académica e profissional mais alargada, e verem o seu trabalho reconhecido.

 

Neste âmbito, a AstraZeneca Portugal e o ISAMB irão atribuir três Prémios Individuais de Incentivo à Investigação ISAMB/AstraZeneca "Saúde & Ambientes", no valor de 150,00 EUR cada, como forma de reconhecimento da investigação nas áreas acima referidas.

 

O júri de avaliação para a atribuição do prémio é composto por António Vaz Carneiro (ISAMB/FMUL), Joana Costa (ISAMB/FMUL) e Rosário Trindade (AstraZeneca).

 

REGULAMENTO

1. O Prémio de Incentivo à Investigação ISAMB/AstraZeneca "Saúde & Ambientes" é individual e tem um valor pecuniário de 150,00 EUR cada, pretendendo ser um incentivo e um apoio à prossecução dos projectos de doutoramento submetidos a esta mostra.

2. Os critérios de avaliação dos pósteres dos projectos de doutoramento centram-se em três categorias: i) Criatividade do poster; ii) Contextualização da pergunta de investigação e a sua ligação com o tema da conferência; iii) Potencial de impacto (por exemplo, social, científico ou tecnológico) do projecto de doutoramento.

3. Poderão submeter a candidatura ao prémio todos os estudantes, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, de cursos/programas de doutoramento nacionais, independentemente do ano que frequentam. Exceptuam-se os estudantes que já defenderam publicamente a sua tese.

4. Normas de submissão:

4.1 Os projectos de doutoramento terão de ser submetidos sob o formato de poster A4; 

4.2 Deverão conter obrigatoriamente, mas não exclusivamente, os seguintes elementos: Título, Nome do estudante, Contacto de e-mail, Instituição onde desenvolve o seu projecto, Designação do curso/programa de doutoramento, Nome do(a) orientador(a) e, se aplicável, do(a)s co-orientadore(a)s, Declaração de conflitos de interesse e entidades financiadoras, Introdução, Objectivos, Métodos. Resultados ou resultados esperados e Potencial de impacto;

4.3 Os posters poderão conter imagens, gráficos, tabelas, etc., sendo que as mesmas deverão ter uma qualidade não inferior a 150 dpi;

4.4 Não há qualquer limite mínimo de palavras, uma vez que se pretende estimular e apreciar a capacidade de síntese e de comunicação de cada estudante, tendo para isso em conta o espaço disponível;

4.5 A submissão do poster é feita obrigatoriamente em formato PDF (no máximo com 10MB) e através da plataforma de submissão;

4.6 O prazo de submissão dos posters é dia 17 de Junho de 2019. NOVO PRAZO: 21 de Junho de 2019

5. Os autores dos projectos de doutoramento em formato de poster submetidos e confirmados, para além de cumprirem os critérios de submissão, deverão estar obrigatoriamente inscritos na conferência (o prazo de inscrição é 24 de Junho de 2019). A inscrição é gratuita, mas obrigatória (https://isamb-coord.wixsite.com/eaash19/inscricoes). Os trabalhos submetidos, cujos autores não se encontrem registados até à data limite, não integrarão a mostra digital nem serão considerados para atribuição do prémio.

6. Ao participar nesta iniciativa, os estudantes de doutoramento autorizam expressamente que os seus posters integram a mostra digital de projectos, que será feita exclusivamente na página de Internet da conferência, e assume-se automaticamente como concorrente ao Prémio de Incentivo à Investigação ISAMB/AstraZeneca "Saúde & Ambientes".

7. Os vencedores do Prémio de Incentivo à Investigação ISAMB/AstraZeneca "Saúde & Ambientes" serão anunciados na sessão de encerramento da conferência, a ter lugar na sexta-feira, dia 28 de Junho, pelas 18h30, no auditório 57 do Edifício Egas Moniz, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

8. A decisão do júri não é passível de recurso.

DATAS IMPORTANTES

Prazo para submissão de projectos: 17 de Junho de 2019 NOVO PRAZO: 21 de Junho de 2019

Prazo para inscrição na conferência (gratuita, mas obrigatória): 24 de Junho de 2019

Activação da mostra digital dos projectos: 25 de Junho de 2019

      

bottom of page